domingo, 26 de setembro de 2010

A Palavra de Deus. Ela existe para “ensinar, refutar, corrigir e educar"

 
Queridos! Somos chamados a buscar na Palavra de Deus o direcionamento para as nossas vidas. Nada melhor que ouvir da Boca de Deus o melhor para nós. Na Bíblia encontramos todas as respostas e anseios do coração. Muitas vezes queremos que o nosso próximo venha trazer alguma palavra de conforto e salvação para o que vivemos. Lógico que o Senhor nos fala pelo nosso irmão. Mas nos fala todos os dias por meio de sua Palavra.
Abramos o nosso coração para acolher esta Boa Notícia.
A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela existe para “ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça” (2 Tm 3,16). Pelo batismo todos recebemos a missão de anunciar a Palavra e testemunhá-la.
 Ao chegar o Dia da Bíblia, convido-vos a refletirmos sobre o dever e a missão de evangelizar, ou seja, a missão de anunciar a Boa Notícia de Jesus Cristo.
 Neste mês da Bíblia somos convidados a renovar nosso compromisso com a Palavra de Deus. Se é verdade que Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho, é preciso primeiro ouvi-la, e depois acolhê-la para que penetre, anime e ilumine todo o nosso ser, pois é a Palavra que ilumina nossa vida diária e nos indica o caminho para nos encontrarmos com Deus. Não a Palavra gritada com ameaças ou manipulada para fins pessoais, mas a Palavra que se ouve “com os ouvidos do coração” no próprio dizer da Bíblia. Ou seja, a Palavra que fala dentro da gente e é capaz de transformar nosso modo de ser e viver. É assim que aconteceu com Zaqueu, quando Jesus lhe dirigiu a Palavra e ele se converteu (Lc 19, 1-10). É assim que aconteceu com Bartimeu, como nos fala a liturgia deste domingo, quando Jesus, com sua palavra, o recolocou no caminho (Lc 18, 35-43).
 Jesus diz: “Quem me ama guarda a minha Palavra!”
Depois compartilhe a sua experiência em meditar a Bíblia. Deus abençoe a todos. Tenham uma ótima semana.

2 comentários:

  1. Oracilda, de fato, a Medicina tem avançado muito nas pesquisas sobre células tronco e isto é uma real esperança.
    Que Deus permita a você ser agraciada com algum experimento.
    Uma feliz semana, Therezinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Terezinha. Obrigada pelo comentário e creio que Deus permitirá sim e que muitas pessoas sejam beneficiadas com as pesquisas.
    Deus abençoe vc e sua família.

    ResponderExcluir