quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sobre a minha Vida

Boa noite...
Hoje uma amiga me perguntou o motivo que eu não estava escrevendo no blog sobre a minha vida.
Confesso que esta perguntinha ficou em meus ouvidos até agora. Tenho dificuldade de falar sobre mim, sei lá, pode ser pelo fato de ficar preocupada sobre o que os outros vão pensar. Enfim, isto é coisa da minha cabeça.

Como disse a intenção da criação deste blog é compartilhar sobre o diagnóstico de Distrofia Muscular. E como eu tenho Distrofia Muscular Fácio-escápulo-umeral quero falar sobre esta difícil realidade.

Quando eu tinha 17 para 18 anos começei a apresentar dificuldades nos braços, jogava vôlei e percebi que as forças dos braços estavam diferentes. Em seguida, percebi dificuldades para elevar do chão. Não era algo que me incomodava tanto, mas como tinha uma vida totalmente saudável, corria, joagava vôlei, etc. Quando fui ao médico tive o diagnóstico de Distrofia Muscular. Foi um momento muito difícil em minha vida, e vivi como tinha que ser vivido, chorei, questionei Deus, ou seja, o meu lado humano frágil reconheceu que estava sem chão. A partir deste período em DEUS consegui superar e iniciei um tratamento que faço até hoje.
Não é fácil se deparar com uma doença degenerativa, antes subia escadas, hoje não subo, ando com dificuldades mas ando.
Tive que passar por aqueles momentos das pessoas sentirem pena de mim, ficarem perguntando por curiosidade, o que eu tinha. Por muitas e muitas vezes chorei sozinha no meu quarto e fui consolada por Deus.
O processo de aceitação da doença não foi fácil, um longo e árduo caminho.
Questionei a Deus o por que eu tinha que passar por isso.
Quero afirmar mais uma vez que em TUDO DEUS TEM UM PROPÓSITO. Quando perco as forças e as esperanças, levanto os olhos para o Céu e busco o conforto no Senhor.
Nas próximas postagens falarei sobre os tratamentos que faço, que são caros e que o governo, prefeitura deveria fornecer para as pessoas que necessitam, porém infelizemente isto não acontece.
Até mais, hoje consegui falar de mim, creio que cresceremos juntos.
Obrigada.

Um comentário:

  1. Ola Oracilda sou Cássia tambem portadora de distrofia, sou de Goiania mas hoje residindo em Mato Grosso do Sul, grande abraço, aguardo retorno

    ResponderExcluir